quinta-feira, 11 de julho de 2013

A Revolta do Vinagre

É tanta coisa que aconteceu nesses meses que fiquei sem postar nada, que até dá preguiça de começar a falar escrever.
No mês de junho, toooodo o Brasil ficou por conta de '#AcordaBrasil' ou "#OGiganteAcordou" e foi pra rua, protestar por um País melhor.
A manifestação que foi iniciada com protestos relacionados ao aumento da passagem, se estendeu de forma significativa e tomou todos os estados brasileiros, desde o Rio Grande do Sul ao Amazonas. E nao ficou só nas capitais, muitas cidades interiores também mostraram sua força e foram a luta.

De forma animada, milhões de manifestantes foram pra rua com apitos, tambores e hinos, que representavam a realidade e as mudanças que queriam.

No entanto, nem só de bons momentos viveram os protestos. Abuso de autoridade por parte da polícia, vândalos e criminosos infiltrados em meio as manifestações fizeram com que perdessem o foco e deu nisso.
De forma cômica, chamamos estes protestos de 'A revolta do Vinagre' por que muitos manifestantes que estavam nas ruas foram apreendidos por portarem vinagres em suas mochilas; para se protegerem das bombas de gás lacrimogêneo que eram lançadas pela tropa de choque.

No entanto, uma imagem que vale mais que mil palavras é a que vem a seguir. No dia 17 de junho, manifestantes invadiram a a rampa do Congresso Nacional em Brasília e uma das cópulas também. Daí, vem aquele flashback que remete às manifestações das Diretas Já. Imagem linda e que vai ficar na memória de cada brasileiro...
E pra fechar com uma imagem que faz parte de um momento MEU histórico, meu momento de cidadania participando da manifestação aqui em minha cidade atual.
Pode ser, né? R$0,20 pode fazer muuuuuita diferença...
Cada um fazendo sua parte e torcendo para que nossos representantes façam as deles.

Tenham um ótimo dia :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...