sábado, 8 de fevereiro de 2014

Personalizando Camisetas

Algum tempo atrás vira e meche eu encontrava camisetas personalizadas em blogs, paginas do face, instagran e super me deu vontade de ter uma também, mas logo vem aquela dúvida: com qual camisa vou fazer !?

Pois é, nessa dúvida que não me deixava sossegar e em um passeio a Tiradentes, comprei uma camisa com a bandeira de Minas Gerais e resolvi arriscar.
A minha era parecida com essa, mas a escrita é bordada.
Antes de ter coragem de cortar, conferi o tamanho da camisa (GG- depois eu explico o porquê) e procurei vários modelos de customização DIY na net. Achei vários modelos e opiniões sobre customização, incluindo ''CUSTOMIZAÇÃO: a forma mais fácil de você estragar uma roupa". Realmente isso pode acontecer, mas você tem que estar disposto a passar por cima dos pré-conceitos e se superar. rsrs

Pois bem, a lista de material:
  • 1 camisa com sua estampa favorita ou sonho de consumo;
  • régua;
  • tesoura (preferencia por tesoura própria para tecido);
  • lápis ou caneta;
  • modelo que deseja customizar;
  • coragem :)
Comece selecionando o modelo: franjas, franjas diagonal, franjas em V, costas de fora, caveira, asas... e tudo mais que você encontra no google.com/customização de camisetas :) e logo em seguida faça a marcação com o lápis ou caneta, de acordo com o que você escolheu. No meu caso, ficou mais ou menos assim:
Você mede o comprimento de até onde vai quer a franja, e se vai tirar ou nao as mangas e a gola (eu indico, mas não corta muito). Escolhi a blusa GG pra não ficar mto colado no corpo e dar movimento às franjas. 
Faça a marcação com a caneta ou o lápis e use a régua pra escolher as medidas entre as franjas(eu usei cerca de 2cm pra largura de cada uma).

Depois de cortar as tiras, corte as mangas. No meu caso, como a blusa era GG, cortei um tantinho bom na manga e, na gola retire apenas a costura de acabamento e, se precisar, corte mais depois.
Lembre-se de puxar as tirinhas depois de cortar, pra dar um melhor acabamento. E, depois que lavar a camisa, observe o caimento, pois os cortes costumam abrir mais(ex: a gola pode ficar muito caida).


Esse é o projeto final...

Depois de algumas lavadas, ela estava assim:
Se inspirou?! Do It Yourself too :D e boa sorte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...