quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Torta musse de limão

Hei, gente !

De vez em quando me dá uma super fome de coisas gostosas e eu resolvi inovar meu musse de limão. Procurei algumas receitas no google e adaptei ao meu gosto. Então, vamos lá:
Quando se faz com mais paciência que fome, fica mais ou menos assim.. (foto da internet)

Ingredientes:
 -Musse:

  • 2 latas de creme de leite;
  • 2 latas de leite condensado;
  •  suco de 5 limões(de acordo com sua preferência).
-Casquinha
  • 1 pacote de biscoito maizena(embalagem com 2);
  • 250g de manteiga sem sal;
  • leite(muito pouco, apenas para umidificar a massa)

Quando se faz com mais fome que paciência, fica assim...(minha torta )
Modo de preparo:
 Triture no liquidificador os biscoitos maizena e, em seguida, agregue a manteiga até formar uma massa homogênea. Se por acaso ainda não conseguir, umedeça a massa com um pouco de leite.(mas é de poquinho em pouquinho, pra não perder o ponto.)

Espalhe em uma forma redonda que solte o fundo ou em uma assadeira de sua preferência e leve ao forno por cerca de 10 a 15 minutos para dar uma leve torrada e mantenha a forma.

Em seguida, misture todos os ingredientes do musse. Lembre-se que é o limão que dá o ponto ao musse, então tente equilibrar o azedo do limão, o doce do leite condensado e o ponto do musse.

Após a massa esfriar, despeje a musse sobre ela e leve a geladeira por cerca de 1 hora. Se gostar, pode colocar raspinhas da casca do limão por cima da musse e também no preparo da massa. #FikDik
Desculpem a péssima qualidade da foto :S MAS TAVA MUITO BOM ! *-*
Bon appetit! Espero que tenham gostado da receitinha :) Super prática e dá pra fazer com vários outros musses(chocolate, maracuja, morango... ) e para se te uma textura mais firme do musse, pode colocar gelatinha incolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...