sexta-feira, 28 de março de 2014

É hora de reformar os sapatos \o/

Durante esse recesso das aulas da facul, fui pra minha cidade e me deparei com um sapato que tava mais do que acabado da minha mamis. Uma sapatilha que ela super adorava mas que já não conseguia usar porque tava, além de suja, toda ralada e desbotada.

Quem tem sapato dourado/prateado/cobre sabe bem que depois de pouco tempo ele fica todo ''pobrinho''. Então, resolvi dar uma dica pra mamis e entrar na moda do amarelão.

Vi alguns tutoriais na net e, tentei de tudo. Vocês sabem, né? Pra mim dar opinião sobre alguma coisa, eu tenho que tentar fazer ou experimentar. Vou postar algumas dicas e dar minha ligeira opinião sobre elas. Pois então, vamos lá?

Dica 1- Pintando a sapatilha com tinta de tecido:

  • 2 potinho de tinta(de tecido) acrilex na cor que você desejar (37 ml);
  • Álcool;
  • pincel médio macio;
  • jornal;
Antes de qualquer coisa, tem que limpar o sapato, né galera... Se não estiver muito sujo, passe apenas um paninho. Com o jornal, faça algumas bolas ou canudos para colocar no sapato e não sujar a parte interna dele. Depois, faça uma misturinha de 1 tampinha de tinta para 3 tampinhas de álcool. Misture beeeeeeeeeeeeeem pra tinta ficar bem diluída e não formar uma camada grossa no sapato. Passe a tinta com o auxilio do pincel. Tenta paciência para fazer o acabamento e não manchar algum lugar que você não queira. Se achar necessário ou se quiser fazer alguns detalhes na pintura, use uma fita adesiva para que a tinta não entorne e manche o salto do sapato. Você vai precisar repetir o processo em umas 3 vezes, pra poder forrar a cor antiga do sapato , e pra fazer isso, tem que esperar a tinta secar por completo.

Dica 2- Pintando a sapatilha com tinta spray multi-uso:
  • 1 embalagem de spray na cor que você desejar;
  • jornal;
  • fita adesiva;
  • luvas ou sacolinha plastica;
Faça o amassadinho de jornal e coloque dentro do sapato. Passe a fita adesiva nas partes que não vai pintar como o salto ou algum detalhe. Coloque as luvas para não sujar a mão. Agite a tinta spray sempre em círculos (nunca na vertical pois pode entupir o bico da tinta) e, segurando o sapato pela sola, a uma distancia de aproximadamente 30 cm, comece a pintar. Vá girando o sapato para que a tinta cubra todas as áreas que desejar. Não coloque o sapato muito próximo do spray para não formar gotas de tinta e ela escorrer pelo sapato. Deixe secar por algum tempo e repita o processo.

Na minha opinião?

Olha, o processo 2 é muito mais fácil e pratico de ser feito e não sai tão caro; o acabamento fica muito mais bonito e não dá o trabalho da tinta de tecido dá. Comprei a tinta de tecido e o pincel em uma papelaria por pouco mais de 5 reais e a tinta spray eu comprei por 11,90 em uma loja de tintas/depósito em minha cidade.
O spray seca muito mais rápido. Fiz na sapatinha as 10 e pouca e umas 16 hrs já tava pronto pra usar.

Não tenho fotos do processo que eu fiz, mas vou colocar alguns exemplos da net. Olhem ai:
Sapatilha de couro pintada com tinta acrílica para couro(clique aqui!)
Essa garota aqui fez a misturinha pra dar um ''banho de brilho'' na sapatilha flocada (estilho melissa coleção de inverno)
Esse exemplo aqui é com a tinta spray:
As fotos não ilustraram bem o que eu queria dizer, mas tão ai... e vocês podem escolher qual modelo mais agrada :)

Espero que tenham gostado da dica e, assim que aparecer mais alguma, eu posto aqui pra vocês! Super beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...