sábado, 24 de maio de 2014

Bolo Minion

Olá! Esses dias pra trás foi aniversário da menina aqui da rep, e fizemos um ''bolinho'' pra não passar batido a comemoração, ne!? Só quem mora fora sabe como são tristes essas datas ''famílias'' sem a família.

Então, ela já havia resmungado de todas as formas sobre ''NOOSSAA! COMO É LINDO O BOLO DE MINION'' e eu, que adoooooooro uns trem diferente, resolvi fazer essa gracinha pra ela. Quer também, aprenda aqui!

Ingredientes:
Bolo:
  • 2 massas de bolo da sua preferência(eu usei a pronta, da Vilma, chocolate);
  • 2 ovos(de acordo com as indicações da embalagem do bolo);
  • 500 ml de leite(de acordo com as inscrições da embalagem );
Cobertura:
  • 2 caixinhas de chantilly Dr.Otcker;
  • 3 anilinas líquidas(azul anil, amarelo gema e preto);
Recheio:(eu fiz de beijinho, mas pode ser de brigadeiro ou qualquer outro que você queira)
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 pacote de coco ralado.
Vamos lá?
Faça o preparo do bolo de acordo com as indicações da embalagem. Eu fiz uma massa de cada vez e assei separadamente também. Isso porque a forma nossa era muito baixinha e se fosse apenas uma, não teria como rechear. 
Depois de assado, desenforme os bolos e corte no formato maais ou menos que se pareça com o minion. 
Prepare o recheio. Pra fazer o beijinho, eu coloco o tanto que eu acho que ta bom, é meio no olho. Usei quase uma caixinha inteira de leite condensado e metade do creme de leite. Coloque a manteiga e misture até derretê-la.O coco eu fui colocando aos poucos para não ficar muito pesado o beijinho. 
Misture um pouco de leite com um pouco do creme de leite e leite condensado e umedeça o bolo. Eu gosto dessa misturinha, mas pode ser qualquer outra que você quiser. Coloque o recheio sobre um dos bolos e, em seguida, ''tampe'' com o outro bolo que também deve estar cortado no formato acima.

Para a cobertura, leia as instruções da sua receita de chantilly e bata até adquirir uma textura homogênea e fofa. Separe o chantilly em três pratos e adicione cada anilina em cada porção de chantilly. Vá colocando aos poucos e misturando, observando a tonalidade de cada uma. Eu usei quase um vidrinho inteiro de anilina para umas 2 colheres muuuuito cheias de chantilly. Misture com carinho, :), pra manter a textura da massa.
Faça as seguintes marcações mentais para saber onde você vai colocar cada cor.
Em seguida, aplique com o auxilio de uma espátula ou faca, para fazer a superfície ficar mais lisa possível.
Seguindo os desenhos, eu fiz assim:

 Para o detalhe dos olhos, boca e botão, eu usei um saquinho plastico com um furinho bem pequeno. É indicado o uso do saco de confeiteiro, mas você que sabe... se tiver, é bem vindo :)

Dica 1: depois de tudo pronto, mantenha o bolo na geladeira até o hora de servir.
Dica 2: eu vi num blog fazendo o contorno dos olhos com um "arco" de brigadeiro. Depois de coloca-lo no formato desejado, foi coberto de coco ralado.
Dica 3: neste mesmo blog, vi que para os botões e a bolinha do olho, usaram gotas de chocolate.
Ps: eu tinha cortado o bolo meio torto mas ''colei'' o bolo na lateral denovo com o auxilio do recheio.

Não ficou uma sra. obra de arte, mas valeu a pena. O mais importante, tava gostoso :)
Pra quem gosta de fazer as coisas, a cara da pessoa de surpresa paga todo o trabalho :)
Ana, parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...