terça-feira, 15 de julho de 2014

Fantasias e mais fantasias

Ai, gente... quem me conhece sabe que sou louca com fantasias *-*
Desde meu ultimo ano morando com meus pais, faço de tuuuudo por uma festa a fantasia e tento fugir das  fantasias mais tradicionais. Escolho um personagem legal, diferente, inusitado e faço a roupa. Outra coisa também: não gosto de simplesmente ir lá e alugar uma que deu certo em mim, ela tem que, de alguma forma, virar parte de mim *-*
Geralmente é bem basiquinha a roupa mesmo, mas cada detalhe foi pensado de loooonge. Vou postar as fotinhas aqui e faço um breve comentario sobre a fantasia. Vamos lá!?
Essa foi em 2010. Me fantasiei de boneca. O vestido foi emprestado de uma amiga que fazia ballet numa escola de dança da minha cidade; comprei um par de meias 3/4 fina branca, melissa preta de camurça e fitinhas rosa pink no cabelo. Fiquei muuuito fofa, eu sei.. kk

Já em São João, em 2011...
Me inspirei naquelas brincadeiras de dia das crianças: "coloque uma foto do seu personagem de desenho favorito" e tentei fazer o mais parecido com a Mulher Gavião, da Liga da Justiça. Sempre fui meio contra a Mulher Maravilha, ela sempre era idolatrada e, no quesito fantasia, é suuuper modinha. Para criar o look: como não tinha uma meia calça verde (nem iria comprar), usei uma meia calça fio 80, um short de malha que minha tia mesmo fez e um tomara-que-caia amarelo. A máscara eu fiz de biscuí  e pintei de preto e dourado. Usei asinhas de anjo, daquelas de coroação de igreja, sabe!? E a clava (arma que ela usa), fiz com uma bola de isopor grande e fiz vários cones de papelão, pintei de cinza, passei um pouco de cola e joguei glitter. A haste para segurar foi daqueles canos de papel laminado, com uma cobertura de papel contact, para não rasgar.

A inspiração de 2012 foi um jogo que marcou a minha infância e a de vários de vocês:
Fui em uma costureira baratinha aqui perto da rep e pedi pra ela fazer essa jardineira pra mim, imitando o macacão do Mário. A blusinha eu já tinha em casa, só reforcei a cor com um tintol vermelho. As luvas, a mãe da menina que morava comigo que fez e a toquinha fiz na mão mesmo, depois eu faço um DIY dela pra vocês :) O cogumelo fiz usando uma esfera de isopor e meia esfera maior. Peguei palitos de dente para fixar as partes e pintei usando as tinhas vermelho, amarelo e preto.

Agora, vou contar um grande segredo para vocês: NÃO HÁ NADA MELHOR PRA ESCONDER BEBIDA DO QUE ESSES 'apetrechos'. Tanto o cogumelo quanto a clava foram feitas pensando nisso. kkkk Como a festa não era OpenBar, peguei saquinhos de chup-chup (ou sacolé, como muitos dizem) e enchi com a bebida que eu queria levar(o ideal é bebidas de doses, porque se esquentar, não fica ruim). E se você se cansar de segurar, pode dar pra qualquer um da festa segurar, ninguém vai reclamar kkk

Ano passado, infelizmente não deu pra mim ir, mas vamos ver este ano como vou me preparar. Se der em algo, posto aquiii :D

O de sempre, né gente... Qualquer duvida, sugestão, reclamação... só postar aquii. Beijos para vocês e até a próxima!

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...