quinta-feira, 12 de março de 2015

Pra começar com coisa boa....

Festa a fantasia <3

Ano passado, em dezembro, teve mais uma edição de uma tradicional festa a fantasia universitária. Garanti meu ingresso mas a fantasia tava bem complicada.
Como já falei em outro post, sou apaixonada por fantasias 'diferentes' e acho graça em fazê-la, criá-la e este ano não foi diferente.

Eu decidi que seria a She-Ra, mas que não queria aquelas fantasias bobas iguais a de todo mundo.

Então, há apenas 3 dias da festa, fui a rua desesperada pra encontrar os materiais que eu iria ter que usar pra fazer essa belezinha aqui.
Escolhi os seguintes materiais:

  • 1,5 m de cetim branco pra fazer o vestido,
  • 50 cm de cetim vermelho
  • 4 folhas EVA amarelas(se encontrar ela dourada, melhor ainda)
  • 1 folha de EVA preta
  • 15g de brocado dourado
  • 1 pedra vermelha (loja de biju)
  • 1 pedra azul (loja de biju)
  • linha, agulha, tesoura
  • cola tipo superbonder
  • tinha dourada para detalhes
  • 'fecho' tipo espartilho
  • 1,5m  de fitinha para amarrar(ou uma corda dourada)
  • fita fina para adorno da cabeça
Como tava suuuper com pressa de fazer a fantasia, tentei "costura-la" a base de cola de tecido, mas a cola não deu certo e tive que costurar mesmo.

Tirei minhas medidas de peito, cintura, quadril, altura do vestido e passei pro tecido. Cortei as partes e tentei colar com a cola  costurei a parte superior (lembrar de colocar forro). Depois, cortei a saia em meio godê e também coloquei forro. juntei com a parte de cima.
para as costas, coloquei aquelas argolinhas tipo de espartilho, pra ficar mais bonito :)

Para a capa, cortei um retângulo fino comprido do EVA e passei o brocado dourado. Abri o tecido vermelho e fiz duas partes de 40cm de largura e 70 de comprimento. Juntei-as e colei no EVA brocado. Coloquei um botão para fechar e pronto.

Para a cabeça, fiz o adorno com a folha de EVA brocada de dourado para a frente. E no verso, usei a folha de EVA preta. Cortei o EVA preto um POUCO maior q o amarelo, pra dar um efeito bacana, e bem no meio, coloquei a pedra vermelha. Para fixar no cabelo, utilizei uma fitinha/linha para amarrar por baixo dos cabelos e uns grampinhos tipo ''jacaré'' para prender as laterais certinho na cabeça.

Pros detalhes do vestido, utilizei o eva dourado, com o brocado por cima; escolhi uma imagem boa do formato do desenho que ela usa e coloquei a pedra azul no meio. Fiz também o cinto dourado para colocar na união da saia do vestido e os braceletes também. Uma dica bacana é colocar botões nesses acessórios, para facilitar na hora de vestir.

E eu fiquei assim, me sentindo toda linda e satisfeita com o resultado :)

 Espero que tenham gostado e qualquer dúvida, só falar :D

Beijos:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...