terça-feira, 16 de julho de 2013

Bolo Arco-Íris

Vim hoje pra passar uma receita que aprendi a fazer a alguns meses e que repeti hoje: O famoso Bolo Arco-Íris.
A primeira vez que fiz o bolo, foi pro aniversário de uma amiga. Mas agora a situação é outra: Um amigo vai fazer 24 anos e DE LEI zuar ele, que se diz muito machão.
Os ingredientes são:

  • 2 massas de bolo branco(tenho preferência por baunilha, mas pode ser de leite condensado, ou chocolate branco, ou o tradicional de festa);
  • 4 ovos;
  • 300 ml de leite;
  • Anilina comestível/corante das cores que preferir(indico o vermelho, o cereja, laranja, amarelo, verde, azul e roxo/violeta);
  • Uma forma(preferência por redonda ou oval, pro efeito ficar mais bonito);
  • Óleo e farinha de trigo pra untar a forma
  • Um pouquinho de fermento(a massa ja tem, mas pode colocar UM POUQUINHO a mais);
Modo de preparo:
Faça a massa de acordo com as instruções do rótulo da embalagem [o leite e o ovo entram nessa parte]. Após mistura-los de forma homogênea, separe a massa em vasilhinhas de acordo com a quantidade de cores que você tiver. 

Lembre-se que a massa que ficará nas extremidades da forma tem que ser em maior quantidade, pra poder espalhar mais.... e a mais interior menos quantidade.
Untar a forma e colocar o forno pra pre-aquecer. Depois é só despejar a massa de acordo com a ordem que você escolheu e esperar assar.


Depois de pronto, só desenformar e confeitar. As coberturas ficam a sua escolha: Chantili, brigadeiro, pasta americana, granulados coloridos.... e está prontinho ! Ah, vale a pena também caprichar no recheio, e umedecer o bolo tbm, com um pouco de leite com achocolatado, ou leite de coco... ou que mais preferir.

Aproveitem e bom apetite ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...