sábado, 6 de julho de 2013

Voltando...e cheia das artes

Bem, sempre gostei de trabalhos manuais mas nunca tive a coragem de começar... Hoje vim postar sobre um projeto que conclui no inicio do ano mas não tive tempo pra postar.

Se lembram do post que eu fiz sobre origamis (clique aqui)? Então, me inspirei no Tsuru e fiz minha própria cortina !!
Entao.... depois de muito dobrar... e dobrar... e dobrar... fiz essa aqui...

Essa fica por cima da cabeceira da minha cama.... mas em breve, vou coloca-la na janela... Substituindo que que está atualmente, que é verdinha e amarela...

(Desculpe a qualidade da imagem rsrss)

Então, é super fácil de fazer. Os materiais que eu usei foram:


  • fio transparente de nylon (o mais fininho que tiver- paguei 2,00 no meu e sobrou muito);
  • papel colorido da sua preferencia A4(paguei 6,50 num pacote de 50 folhas e sobrou muito);
  • agulha que passe o fio de nylon(já tinha em casa);
  • régua ou tesoura pra dimensionar os tsurus e a disposição deles no fio.
1° passo: Seguindo passo a passo deste link, faça a quantidade de origamis que você deseja, de acordo com a sua cortina. Na da cabeceira da minha cama, fiz 15, divididos igualmente em 5 fios de nylon, 4 em outro fio e, por ultimo, um fio mais comprido de 10 origamis.
2° passo: Pegue a agulha e passe o fio de nylon por ela. Corte a linha no tamanho que desejar, dê nozinhos na extremidade, e passe por dentro do tsuru, furando a ponta superior.
3° passo: meça a distancia que irá ficar de um tsuru para o outro e dê um nozinho na linha, de modo que firme o proximo a ser colocado.
4° passo: após colocar todos os tsurus desejados, está pronta a sua primeira linha.(lembre-se de deixar um espaço para amarrar no bastão da cortina ou colar na parede)
5° passo: depois que fizer todas as linhas, estará pronto ! É só colocar no local desejado!

Muito simples, barato e fica lindo ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...